quinta-feira, 11 de março de 2010

Astrologia

A astrologia é uma arte que se utiliza de símbolos. Esses símbolos são representações do posicionamento dos planetas em um determinado momento, no firmamento, e das relações que esses astros estabelecem entre si. Esse momento pode ser o nascimento de uma pessoa, um momento bem específico na vida de uma pessoa, a fundação de uma empresa, o descobrimento de um país, etc. Essa configuração planetária é representada no mapa astral. Através da ‘leitura’ desse mapa pode-se ver as características, tendências e oportunidades, as crises no decorrer da vida. É possível, também, verificar a disposição física, mental e emocional, condições de saúde, talentos e aptidões, relações com a família, cônjuge, filhos, amigos, colegas, profissão, etc.

No entanto, a vida não é estática. A vida é mudança e isso também é representado pela astrologia. O mapa natal permanece sempre o mesmo, mas os astros continuam se movimentando pelo céu e estabelecendo novas relações com a configuração do mapa natal. Esse novo posicionamento dos astros serve como um indicador da ‘qualidade’ de um determinado tempo, quer dizer, eles vão nos mostrar que tipo de energia está ativa no momento: harmonia, mudança, ansiedade, crise, etc. Como é dito em Eclesiastes 3:
“Todas as coisas têm o seu tempo e todas elas passam debaixo
do céu segundo o tempo que a cada uma foi prescrito.
Há um tempo de nascer e um tempo de morrer.
Há um tempo de plantar e um tempo de colher...”

A consulta astrológica pode ser feita utilizando-se o mapa natal da pessoa, os trânsitos e a revolução solar. São necessários para a elaboração do mapa: a data, o horário e o local de nascimento.

Nenhum comentário: