quinta-feira, 11 de março de 2010

Curso de Mandalas


Mandala

É uma palavra sânscrita, quer dizer círculo de cura ou mundo interno.
É uma representação do universo e de tudo que há nele.
A mandala pode ser utilizada de vários modos: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento espiritual, promover cura, harmonização de pessoas e ambientes, rituais, decoração, arte, arquitetura.
A mandala serve para ativar, energizar, irradiar, concentrar, absorver, transformar, transmutar, curar e espiritualizar as pessoas que trabalham com elas, um ambiente que se quer fazer especial ou até mesmo para algo que se quer alcançar.
Na área terapêutica foi Jung quem trouxe as mandalas para os consultórios.
A mandala trabalha a pessoa nos aspectos: físico, emocional e energético. No aspecto físico promove bem-estar, relaxamento e previne o estresse. Emocionalmente, as mandalas pessoais podem trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois o trabalho com mandalas sinaliza eventos que aconteceram, os que estão ocorrendo e os quer estão para acontecer, as mandalas vão colocando, de forma sutil, no lugar certo aquilo que se encontrava fora de lugar .
No aspecto energético a mandala ativa, energiza e irradia, aquilo a que se propõe, podendo harmonizar ambientes físico ou pessoas que estejam carregados negativamente ou com uma aura de sofrimento e tristeza.
Por isso a mandala foi e ainda é muito utilizada, na meditação e para o desenvolvimento e ampliação da consciência.

Grupos realizados em três encontros:
1º encontro: estudo teórico e realização de mandala de sementes.
2º encontro: aprofundamento teórico e realização de mandala de vitral.
3º encontro: troca dos aprendizados e realização de mandala em papel.
Facilitadora: Marlene Litvin

Nenhum comentário: